Dr Leonardo promove seminário sobre combate ao abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes

April 9, 2018

 
A população terá a oportunidade de debater o combate ao abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes em um seminário que será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no dia 08 de maio, no auditório Licínio Monteiro, a partir das 8h. 


O evento, requerido pelo deputado Dr. Leonardo (SD), contará com três palestrantes especialistas no assunto e momentos para ampla discussão. O resultado do debate vai embasar trabalho parlamentar no sentido de prevenir e combater crimes contra a criança e o adolescente.


“Quero ouvir a sociedade sobre esse assunto tão importante. E também quero contribuir. Por isso trago três especialistas para esclarecer vários aspectos desses crimes terríveis que vitimam nossas crianças e nossos adolescentes. Esse debate vai embasar uma agenda de trabalhos para combater e prevenir o abuso, a exploração e a violência contra a criança e o adolescente”, afirmou o deputado.


Cada um dos especialistas vai tratar o tema sobre óticas diferentes. A primeira palestra será sobre “Causas e Efeitos Psicológicos e Sociais em Crianças e Adolescentes Vítimas da Violência Sexual” e sobre o “Perfil do Abusador”, ministrada pelo perito criminal Sandro Cesar Roberto.


Em seguida, a Dr Ducilei Maria Soares Ribeiro Ambrósio, do Ministério Público do Estado (MPE), falará sobre “Medidas Protetivas à Vítima do Abuso, Exploração e Violência”. Ela atua na 27ª Promotoria Criminal de Cuiabá desde 2015, na área de crimes contra a vida e dignidade sexual que vitimam crianças, adolescentes e idosos.


Ao final, o juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, ministrará uma palestra sobre o “Combate ao Abuso, Exploração e Violência Contra Criança e Adolescente na Esfera Jurídica”.


As vagas para o seminário serão limitadas e os inscritos receberão certificados de participação, conferidos pela Escola do Legislativo. As inscrições começarão em breve e poderão ser feitas pela internet.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags