Governo cria Câmara Temática para viabilizar projeto de lei do PIPS-MT

May 11, 2018

Para o secretário Chefe da Casa Civil, Júlio Modesto, PIPS-MT já é tratado como unanimidade dentro do Governo.

 

Equipe técnica do Gabinete do deputado estadual Dr. Leonardo (SD), que está licenciado, apresentou detalhes do Programa de Incentivo a Projetos de Interesse Social (PIPS-MT) em uma reunião de trabalho no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (11), a representantes da Casa Civil, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Cidades, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral do Estado, Desenvolve MT e MT Par.

 

Na reunião, o secretário Chefe da Casa Civil, Júlio Modesto, determinou a criação de uma Câmara Temática para discutir detalhes de como avançar no sentido de transformar o programa em projeto de lei o mais rápido possível. Para ele, o PIPS-MT já é tratado como unanimidade dentro do Governo.

 

“O projeto é grande, desafiador e é unanimidade que é do interesse de todos. Precisamos agora discutir em nível de Câmara Temática para vencer os obstáculos e o apresentar como projeto de lei”, afirmou o secretário Júlio Modesto.

 

Para o chefe de Gabinete do deputado Dr. Leonardo, Erasmo Romano, a reunião foi positiva e demonstra o interesse do Governo em transformar em realidade o PIPS. “O deputado Dr. Leonardo não tem vaidade com o PIPS-MT. As mudanças que forem necessárias para transformar esse programa em realidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas serão bem recebidas”, assegurou Erasmo, em nome do deputado.

 

Apesar de ainda ser estudado pelo Governo, o PIPS-MT já foi analisado pela Câmara de  Comércio do Governo Chinês, que autorizou a apresentação de um projeto piloto para o município de Barra do Bugres, no valor de R$ 90 milhões. Além disso, o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) tem acompanhado o desenrolar do programa para poder conferir a ele o selo das Organizações das Nações Unidas (ONU) e eventualmente utiliza-lo como case para outros países.

 

O projeto piloto da Barra dos Bugres é prioridade para o deputado Dr. Leonardo e para Desenvolve MT, que está em fase de finalizar os procedimentos para viabilizar estudos e projetos iniciais envolvendo esgoto, abastecimento de água, pavimentação, drenagem, iluminação, resíduos sólidos e regularização fundiária.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags