Dr. Leonardo é nomeado presidente de Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados

February 18, 2019

 

 

Deputado Federal de primeiro mandato, o médico Dr. Leonardo (Solidariedade) presidirá a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Câmara dos Deputados. Em articulação que reuniu integrantes de todas as regiões do país, o representante de Mato Grosso recebeu apoio de mais da metade dos 513 deputados federais da 56ª Legislatura.

 

O registro de instalação da Frente suprapartidária foi assinado pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e publicado na sexta-feira (15.02). O grupo liderado por Dr. Leonardo debaterá projetos voltados à valorização profissional e buscará garantias de recursos para os profissionais que atuam no sistema de saúde pública em todo território nacional.

 

“Chegamos à Câmara dos Deputados muito focados na eficiência do trabalho. Estou estudando muito, buscando conhecer o funcionamento do Congresso Nacional, bem como conquistar aliados para as nossas pautas. É com felicidade e humildade que recebi a notícia da instalação da nossa Frente em Defesa dos ACS e ACEs. Será a continuidade do importante trabalho que iniciamos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, destacou Dr. Leonardo.

 

De acordo com o regimento interno da Câmara, as Frentes Parlamentares são associações de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Para que seja constituída, a frente parlamentar deve registrar um requerimento, contendo: composição de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo; indicação do nome da Frente Parlamentar; e representante responsável por prestar as informações. Os membros que aderem ao requerimento elegem entre si o presidente.

 

No requerimento de abertura da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, o deputado Dr. Leonardo apresentou 337 assinaturas, ou seja, contando com adesão de 65% dos parlamentares. Na diretoria, consta o deputado federal Júlio César (PSD-PI) como responsável pela região Nordeste; deputado federal Alcides Rodrigues (PRP-GO), como vice-presidente do Centro-Oeste; deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) liderando a região Sudeste I e o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) na região Sudeste II; deputada federal Carmem Zanotto (PPS-SC) como vice-presidente da região Sul; e deputado federal Otaci Nascimento (Solidariedade-RR), vice-presidente da região Norte.

 

De acordo com o Estatuto da Frente, são finalidades: trabalhar pela implantação do piso salarial nacional e as diretrizes para os Planos de Carreira definidos pela Lei 12.994/14; propor e debater a regulamentação da data base e do indexador de reajuste do Piso Salarial; promover interlocução para implantação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias; articular o reconhecimento da atividade insalubre e pelo adicional de periculosidade; valorizar os profissionais na estratégia da Saúde da Família; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos em todo o território nacional, entre outras pautas.

 

“O trabalho só está começando. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso,  presidi a primeira Frente Parlamentar em defesa das categorias em âmbito estadual. Conseguimos importantes avanços. Por isso, uma das nossas missões é também estimular a instalação de novas frentes nas Assembleias e Câmaras Municipais em todo o país e trabalhar em sinergia com elas, como em MT, onde o deputado estadual Dr. Gimenez conduzirá os trabalhos a partir de agora, dando continuidade ao que comecei. É o parlamento contribuindo para o reconhecimento de profissionais indispensáveis, que atuam facilitando os trabalhos de vigilância e de promoção da saúde”, finalizou Dr. Leonardo.

 

Acompanhe os trabalhos da Frente Parlamentar:

 

https://www.camara.leg.br/internet/deputado/Frente_Parlamentar/53907-integra.pdf

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags