Dr. Leonardo articula escola cívico-militar para atender Cáceres e região

April 4, 2019

 

 

 

 

O deputado federal     Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) deu mais um passo na articulação para implantar de uma escola Cívico-Militar em Cáceres, Mato Grosso, na quarta-feira (03/04), para atender um dos pólos da Região Sudoeste. A ideia é primeiro a escola cívico-militar atender a micro-região e servir como caso de sucesso para expandir a outros pólos da Região Sudoeste e de Mato Grosso.

 

O deputado de Mato Grosso entregou ofício endereçado ao comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, em reunião com assessores do EB da Força Aérea na Câmara dos Deputados, responsáveis pela análise de projetos.

 

“As escolas militares têm alcançado melhores resultados nos índices de educação e também na formação do cidadão e as escolas das forças armadas tem se saído ainda melhores. Por isso, acredito que uma escola com a gestão compartilhada entre professores e o Exército Brasileiro pode render bons frutos a Mato Grosso”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Uma escola cívico-militar funciona através de uma gestão compartilhada entre civis e militares. Aos professores civis cabe a coordenação pedagógica. Aos militares, a administração e segurança. Essa política tem sido fomentada pelo atual Governo Federal devido aos bons índices educacionais resultantes desse tipo de administração.

 

 

 

O município de Cáceres é sede do 2º Batalhão de Fronteira (BFron) e cerca de 40% da população é composta por pessoas que serviram ou servem ao Exército Brasileiro. Dessa forma, há uma ligação natural entre a cidade e as forças armadas. O próprio deputado Dr. Leonardo mudou-se definitivamente para a “Princesinha do Paraguai” onde serviu como oficial médico do Exército Brasileiro, tendo participado de operações na fronteira Brasil-Bolívia.

 

“Foi uma experiência muito importante na minha vida e quero poder compartilhá-la com os jovens de Mato Grosso. Uma lugar para formação de caráter disciplinado. Em Mato Grosso, as escolas Tiradentes detém os melhores resultados entre os ensino público. Podemos conseguir os mesmos resultados, mas com menos custos, com uma escola Cívico-Militar”, concluiu o deputado.

 

Esquadrilha da Fumaça - Na mesma reunião, o deputado Dr. Leonardo também oficiou o comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente-brigadeiro-do-ar Carlos Moretti Bermudez, com a solicitação de uma apresentação da esquadrilha da fumaça no mês de outubro em Cáceres, para comemorar o aniversário do município.

 

A solicitação foi feita seis meses antes da data do aniversário devido a agenda concorrida do grupo que tem como missão realizar demonstrações aéreas para difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags