Dr. Leonardo percorre Região Sudoeste e ouve demandas nos municípios

April 8, 2019

 

 

 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) realizou mais uma rodada de visitas aos municípios da Região Sudoeste durante o final de semana. O parlamentar tem visitado prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade civil organizada para apresentar o andamento dos trabalhos com 60 dias empossado no novo mandato e agradecer a população.

 

Neste final de semana, o parlamentar visitou Salto do Céu, Rio Branco e Lambari D’Oeste. Em uma visita anterior ele passou por Curvelândia, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste e Indiavaí, além da cidade do parlamentar, Cáceres. Todos da região Sudoeste, onde recebeu a maioria dos votos que o elegeu deputado federal.

 

“As novas tecnologias têm facilitado que todos acompanhem o nosso mandato com transparência e participatividade, principalmente através das redes sociais, mas nada substitui o olho-no-olho. Por isso, não vou deixar de visitar a minha região, mesmo os menores municípios, porque vocês confiaram em mim para ser seu representante lá em Brasília”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Durante a visita, além de falar sobre o próprio trabalho, o parlamentar se colocou a disposição de todos os grupos para receber demandas dos municípios, ouvir sugestões de projetos de lei e os anseios populares sobres os temas nacionais, como segurança pública e Reforma da Previdência.

 

60 dias na Câmara - Em cada um os municípios que passou, o deputado do Solidariedade fez um breve resumo do início de sua atuação na Câmara dos Deputados. Dr. Leonardo tem se notabilizado por atuar em pautas da saúde, combate a corrupção, desenvolvimento econômico e defesa às mulheres. Ele é vice-líder do Solidariedade na Câmara, presidente da Frente Nacional em Defesa dos ACE e ACS, membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, membro suplente da Comissão da Seguridade Social e Família.

 

Já apresentou quatro projetos de lei, tendo sido o primeiro deputado federal de Mato Grosso a protocolizar um PL em 2019, o 379/2019, conhecido como PL em Defesa da Saúde, com a proposta de tornar crime hediondo a corrupção na saúde pública. Outro projeto de destaque é o PL 1526/2019, Em Defesa da Mulher, com objetivo de agravar a pena de lesão corporal para lesão corporal contra mulher e criar uma pena restritiva de liberdade a quem ameaçar uma mulher.

 

Entre seus primeiros atos, ele renunciou a aposentadoria especial dos congressistas, que o permitiria se aposentar com salário acima do teto do Regime Geral da Previdência. Com a recusa, Dr. Leonardo está submetido ao mesmo regime de todo trabalhador que recolhe previdência pelo INSS. Para o parlamentar, que é contra o atual texto da Reforma da Previdência, é preciso estar em pé de igualdade com o trabalhador para discutir um tema tão importante.

 

“É muito importante manter essa linha de contato direta, para todos estarem a par de como Brasília funciona, qual  papel de um deputado federal e como estamos atuando lá em Brasília. As emendas parlamentares são importantes porque somente com elas o Poder Público Federal olha para os menores municípios, porém, o parlamentar federal tem como função discutir o Brasil como um todo”, concluiu Dr. Leonardo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags