Dr. Leonardo percorre Região Sudoeste e ouve demandas nos municípios

April 8, 2019

 

 

 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) realizou mais uma rodada de visitas aos municípios da Região Sudoeste durante o final de semana. O parlamentar tem visitado prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade civil organizada para apresentar o andamento dos trabalhos com 60 dias empossado no novo mandato e agradecer a população.

 

Neste final de semana, o parlamentar visitou Salto do Céu, Rio Branco e Lambari D’Oeste. Em uma visita anterior ele passou por Curvelândia, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste e Indiavaí, além da cidade do parlamentar, Cáceres. Todos da região Sudoeste, onde recebeu a maioria dos votos que o elegeu deputado federal.

 

“As novas tecnologias têm facilitado que todos acompanhem o nosso mandato com transparência e participatividade, principalmente através das redes sociais, mas nada substitui o olho-no-olho. Por isso, não vou deixar de visitar a minha região, mesmo os menores municípios, porque vocês confiaram em mim para ser seu representante lá em Brasília”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Durante a visita, além de falar sobre o próprio trabalho, o parlamentar se colocou a disposição de todos os grupos para receber demandas dos municípios, ouvir sugestões de projetos de lei e os anseios populares sobres os temas nacionais, como segurança pública e Reforma da Previdência.

 

60 dias na Câmara - Em cada um os municípios que passou, o deputado do Solidariedade fez um breve resumo do início de sua atuação na Câmara dos Deputados. Dr. Leonardo tem se notabilizado por atuar em pautas da saúde, combate a corrupção, desenvolvimento econômico e defesa às mulheres. Ele é vice-líder do Solidariedade na Câmara, presidente da Frente Nacional em Defesa dos ACE e ACS, membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, membro suplente da Comissão da Seguridade Social e Família.

 

Já apresentou quatro projetos de lei, tendo sido o primeiro deputado federal de Mato Grosso a protocolizar um PL em 2019, o 379/2019, conhecido como PL em Defesa da Saúde, com a proposta de tornar crime hediondo a corrupção na saúde pública. Outro projeto de destaque é o PL 1526/2019, Em Defesa da Mulher, com objetivo de agravar a pena de lesão corporal para lesão corporal contra mulher e criar uma pena restritiva de liberdade a quem ameaçar uma mulher.

 

Entre seus primeiros atos, ele renunciou a aposentadoria especial dos congressistas, que o permitiria se aposentar com salário acima do teto do Regime Geral da Previdência. Com a recusa, Dr. Leonardo está submetido ao mesmo regime de todo trabalhador que recolhe previdência pelo INSS. Para o parlamentar, que é contra o atual texto da Reforma da Previdência, é preciso estar em pé de igualdade com o trabalhador para discutir um tema tão importante.

 

“É muito importante manter essa linha de contato direta, para todos estarem a par de como Brasília funciona, qual  papel de um deputado federal e como estamos atuando lá em Brasília. As emendas parlamentares são importantes porque somente com elas o Poder Público Federal olha para os menores municípios, porém, o parlamentar federal tem como função discutir o Brasil como um todo”, concluiu Dr. Leonardo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo