Dr. Leonardo parabeniza ACS de São Félix do Araguaia por efetivação

June 10, 2019

 

O presidente da Frente Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), parabenizou os ACS de São Félix do Araguaia  por serem efetivados como funcionários municipais e a prefeita, Janailza Taveira (Solidariedade), pela decisão.

 

“Fico muito feliz com essa notícia, tanto pelos ACS, quanto pela prefeita que teve a sensibilidade de fazer o que é certo. Quando presidi a Frente Estadual em Defesa dos ACS e ACE, a efetivação foi uma das prioridades, apesar da dificuldade burocrática. Os Agentes Comunitários de Saúde merecem essa efetivação por todo histórico de trabalho, contribuindo para saúde pública”, afirmou Dr. Leonardo.

 

A prefeita publicou nas redes sociais que sanção da lei ordinária municipal 883/2019, regulamentando e tornando efetivos os ACS de São Félix do Araguaia no começo da semana. Eles passam a integrar o regime de previdência do município IPASFA, uma luta de ano dos agentes daquela cidade.

 

“Era uma luta de muitos anos e nesta noite foi sacramentado na abertura da 5° Conferência Municipal de Saúde”, disse a prefeita através das redes sociais. Conforme documentos da Prefeitura de São Félix, a efetivação cumpre todas as normativas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags