Relator acata três emendas de Dr. Leonardo que garantem mais recursos para saúde e segurança

July 10, 2019

 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) teve três emendas individuais acatadas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, que garantem  aquisição de equipamento pelo Exército Brasileiro e o aumento do limite de recebimento de recursos federais destinados à saúde nos municípios. O relator do texto (relativo ao PLN 5/19) entregou no domingo (07.08) o parecer final que poderá ser analisado a partir desta quarta-feira (10.08).

Ao todo, o parlamentar de Mato Grosso apresentou 10 emendas destinando recursos para aparelhamento da segurança pública, saúde, ações de combate à violência doméstica e contra a mulher e de fomento à transparência pública.

“Aqui no Congresso é assim: a gente tem que trabalhar muito, fazer 100 ações para conseguir emplacar uma. Por isso é uma vitória ter três emendas de minha autoria acatadas e que vão ajudar o Exército Brasileiro a fazer a segurança do nosso território na região de fronteira”, afirmou Dr. Leonardo.

As propostas incorporadas tratam de aquisição de unidade da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) Guarani e dotação para fiscalização de produção de produtos para as Forças Armadas. A indicação das viaturas visa fortalecer projeto de modernização do exército brasileiro, que também atua na segurança de fronteira em Cáceres (MT).

A terceira emenda foi parcialmente acatada e trata da saúde pública. Pela proposta do deputado, consórcios públicos poderão receber qualquer tipo de emenda parlamentar sem afetar o teto que os municípios podem receber de investimentos.

Do total de 1.045 emendas apresentadas ao Anexo de Prioridades e Metas proposto pelo relator, 633 receberam voto pela aprovação ou aprovação parcial – sendo 63 de bancada estadual, 72 de comissão e 498 individuais.

LDO - De acordo com a Constituição Federal, a LDO determinará as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente; a orientação para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA); as possíveis alterações na legislação tributária e a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

A LDO determina os orçamentos fiscais e da seguridade social, bem como todos os investimentos do poder público: aí incluídos os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empresas públicas e autarquias.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags