Dr. Leonardo percorre 3,5 mil quilômetros para fiscalizar infraestrutura no Araguaia

July 22, 2019

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) percorreu 3.500 quilômetros de rodovias estaduais e federais em três dias de viagem, com visita oficial a oito municípios, a maioria do Vale do Araguaia, para verificar a infraestrutura das estradas, os hospitais da região e conhecer a dinâmica da economia regional dessa parte de Mato Grosso.

 

Durante a viagem, o parlamentar encontrou municípios com uma população criativa e aguerrida, que usam do agronegócio e do turismo para movimentar economia, apesar dos problemas de infraestrutura e logística, responsáveis por distanciar o Vale do Araguaia do restante de do Estado.

 

“A BR-158 é uma das rodovias mais importantes do Brasil, idealizada por Getúlio Vargas, começou a ser aberta em 1944, mas até hoje está incompleta e trechos importantes não possuem asfalto ou estão em más condições de conservação. Vou lutar para a pavimentação do traçado, contornando a reserva indígena e beneficiando vários municípios na rota Alô Brasil”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

 

Essa foi a primeira visita do parlamentar ao Norte Araguaia, também conhecido como Baixo Araguaia. Dr. Leonardo mora em Cáceres e é conhecedor dedicado das regiões Oeste, Sudoeste e Médio Norte de Mato Grosso, mas decidiu conhecer mais o estado e as necessidades da população, agora que é representante dele como um todo em Brasília.

 

Ele visitou Nortelândia, ainda no Médio Norte, e depois seguiu para Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. A falta de infraestrutura viária foi um dos maiores problemas anotados na região, que tem potencial para se tornar em fronteira agrícola e turística caso recebe a devida preparação.

 

“A fila de caminhões que encontrei na para atravessar o Rio das Mortes, na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho era imensa. Uma situação absolutamente inaceitável, que faz aumentar o custo Brasil, encarece nossos fretes e ainda põe o motorista em perigo. O Estado não tem dinheiro, então precisamos buscar alternativas. Quero ajudar a encontrar uma solução”, disse o parlamentar do Solidariedade.

 

Durante a viagem, Dr. Leonardo visitou os hospitais dos municípios de Nortelândia, Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa e São Félix, para conferir a situação da saúde na região. Ele também anunciou recursos federais extra-orçamentários para ajudar o custeio na saúde de Ribeirão Cascalheira, Cocalinho e Nortelândia. 

 

No percurso, o parlamentar se encontrou com o prefeito Zema, vereador Flávio, vice prefeito Regis Meira, Prefeito Juvenal, Vereador Rosinei, Ver Baco, Prefeita Dalva, vereadores Narizinho, Marilene, Fernando Quintanilha, Papagaio e Léo Enfermeiro, prefeito Wantuir, prefeita Luzia, amigo Aleandro, vereador Mickeroni, Mará, prefeita Janailza e tantas outras lideranças, como o senador Wellington Fagundes.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo