Deu na Gazeta: Leonardo e Medeiros lideram ranking de parlamentares de MT

 

Levantamento feito pelo site Ranking dos Políticos do Brasil, para avaliar a atuação dos congressistas brasileiros, aponta a baixa participação e influência da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional.

 

Os critérios de avaliação consideram dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais.

 

“Consideramos como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha”, descreve o site que também acompanha as votações mais importantes na Câmara Federal e Senado. “O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o país”.

 

Dos 11 deputados e senadores, o mais bem colocado ficou na 141ª colocação. Trata-se do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD) que alcançou 85 pontos. Em segundo lugar ficou o deputado e vice-líder do governo José Medeiros (Pode), na 155ª posição e reunindo 80 pontos.

 

Dr. Leonardo se destacou na chamada “qualidade legislativa” onde obteve 40 pontos, levando em conta os posicionamentos nas votações, projetos e relatórios apresentados até o momento.

 

O deputado de Mato Grosso também pontuou porque abriu mão da aposentadoria especial - Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC).

 

Nelson Barbudo (PSL) vem na 177ª colocação com 76 pontos, seguido pelo deputado Emanuel Neto (PTB) com 75 pontos e na 181ª posição.

 

O senador mato-grossense mais bem colocado é Jayme Campos (DEM) com 74 pontos e na 187ª colocação. O deputado federal Juarez Costa (MDB) aparece no 203º lugar com 70 pontos.

 

Bem mais distante na 317ª posição aparece o líder da bancada federal de Mato Grosso Neri Geller (PSD), seguido pela senadora Selma Arruda (PSL) 397ª colocação, senador Wellington Fagundes (PL) em 408º lugar.

 

Já a deputada federal Rosa Neide (PT) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) tiveram notas negativas. A petista obteve menos 75 pontos e ficou na 521º lugar e Bezerra menos 98 e na 559ª posição.

 

Qualidade Legislativa

Levando em consideração apenas a “qualidade legislativa”, que são as proposições e atuação nos debates dos projetos de Leis, a senadora Selma Arruda é a primeira do Estado com 85 pontos.

 

Em segundo, estão empatados os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes com 45 pontos cada. Já Dr. Leonardo, Emanuel Neto, Medeiros e Nelson Barbudo alcançaram 40 pontos cada no quesito.

Leia matéria original aqui: http://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/leonardo-e-medeiros-lideram-ranking-de-parlamentares-de-mt/586378

 

Juarez Costa obteve 35 pontos, seguido do correligionário Carlos Bezerra com 30 pontos, Geller 20 pontos e Rosa Neide com menos 110 pontos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags