Dr. Leonardo reforça luta contra fechamento do Incra em Rondonópolis

July 30, 2019

 

 



O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se juntou ao prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), a lideranças políticas e pequenos produtores rurais da região sul do Estado, nesta terça-feira (30.07), para uma audiência na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá.

Em pauta, o encerramento da base avançada do Incra em Rondonópolis (distante 218 km da Capital) que é responsável pelos processos de reforma agrária, além de outros serviços. A unidade atendia aproximadamente 6 mil famílias de 11 municípios.

“O superintendente garantiu manter aberto o posto avançado do Incra em Rondonópolis graças a esse movimento de hoje. Deu a palavra de que vai manter um funcionário lá por enquanto, até acontecer uma reunião do Incra em Brasília dia, no dia 14 de agosto para a tomada de uma decisão final. É importante vermos a força da sociedade quando se mobiliza”, disse o deputado Dr. Leonardo.

De acordo com comunicado oficial do dia 24 de julho, a superintendência a unidade foi fechada para equilibrar as contas, já que um decreto do governo federal solicitou redução nos custos dos servidores comissionados do órgão. Agora, deverá continuar aberta até a reunião de Brasília.

“Agradeço ao deputado Dr. Leonardo por ter vindo ao Incra, em defesa do não fechamento da base avançada em Rondonópolis. É uma pauta muito importante para os pequenos produtores da região”, afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Das 13 unidades do Incra em Mato Grosso, apenas a de Rondonópolis seria fechada. A unidade deverá ser transferida para Colíder, a 648 km de Cuiabá. Com isso, as pessoas precisariam se deslocar para Cuiabá para ter acesso aos serviços do órgão federal. Agora o deputado Dr. Leonardo buscará apoio em Brasília para reverter a decisão do fechamento da unidade.

Ainda nesta terça-feira, o deputado Dr. Leonardo acompanhou a comitiva de Rondonópolis na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para tratar da demanda de perfuração de poços artesianos que está parada município. Na reunião, o superintendente estadual Francisco Lima garantiu que, em 20 dias, as máquinas estarão de volta para dar continuidade ao serviço.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags