Dr. Leonardo viabiliza recurso para a saúde em Campos de Júlio

MUNICIPALISMO

 

Dr. Leonardo viabiliza recurso para a saúde em Campos de Júlio

 

O município de Campos de Júlio (distante 526 km da Capital) recebeu um reforço em caixa oriundo do Ministério da Saúde. Autor da indicação, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) explicou que o repasse de R$ 150 mil será utilizado para custeio, ou seja, fortalecer a implantação de estratégias, programas e políticas de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

“Agradeço o deputado Dr. Leonardo por ter indicado o recurso para a saúde da nossa cidade. Sabendo a importância que é esse recurso para o município que agradeço o deputado pelo excelente trabalho. Tenho certeza de que seremos agraciados com novas indicações do parlamentar”, afirmou o vereador Eliseu Miranda, autor de ofício solicitando recurso ao deputado.

 

O prefeito José Odil da Silva deverá aplicar o repasse em benefício da população na atenção básica ou atenção primária em saúde, que é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários no sistema de saúde.

 

“Uma das funções de um parlamentar é indicar recursos federais para atender as demandas das comunidades que representam. Tenho trabalhado muito pelos 141 municípios de Mato Grosso. Já neste primeiro ano de mandato, consegui viabilizar repasses a 13 cidades, entre elas, a importante Campos de Júlio”, explicou Dr. Leonardo.

 

Também foram contemplados com recursos para a saúde: Alto Garças, Cocalinho, Conquista D’Oeste, Jauru, Alto Araguaia, Aripuanã, Canabrava do Norte, Chapada dos Guimarães, Colíder, Confresa, Santo Afonso e Juruena.

 

O deputado ressalta que atenção básica é capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. “Conheço de perto essa realidade, por isso, trabalho para ajudar as cidades no custeio de ações que estão beneficiando diretamente a população como, por exemplo, a Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, finalizou Dr. Leonardo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo