Jauru recebe reforço na saúde por indicação do deputado Dr. Leonardo

October 16, 2019

MUNICIPALISMO

 

O município de Jauru (distante 409 km da Capital) recebeu um reforço em caixa oriundo do Ministério da Saúde. Autor da indicação, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) explicou que o repasse de R$ 150 mil será utilizado para custeio, ou seja, fortalecer a implantação de estratégias, programas e políticas de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Aparecida (Cidinha), agradeceu o apoio e falou sobre a importância do repasse para a saúde municipal.

 

“Gostaria de agradecer o deputado Dr. Leonardo pelo apoio que tem dado ao município de Jauru, especialmente pelo repasse de R$ 150 mil para custeio da atenção básica da saúde. Como se sabe, Jauru é uma cidade pequena que carece de recursos. Portanto, cada centavo que entra em caixa é muito importante. Mais uma vez, deputado, obrigado pela atenção. Em nome do prefeito e do vice-prefeito, agradeço de coração pela parceria em prol de Jauru”, afirmou Cidinha.

 

O prefeito Pedro Ferreira e o vice-prefeito Waldir Luiz Garcia de Moura também protocolaram pedido de recursos para a saúde junto ao parlamentar. Até o final do ano, outras cidades devem ser contempladas pelo deputado.

 

Médico por formação, o Dr. Leonardo tem priorizado amparar os municípios de Mato Grosso na atenção básica ou atenção primária em saúde, que é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários no sistema de saúde.

 

“A atenção básica funciona como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. Conheço de perto essa realidade, por isso, trabalho para ajudar as cidades no custeio de ações que estão beneficiando diretamente a população como, por exemplo, a Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, afirmou o deputado federal.

 

Até agora, também foram beneficiadas: Alto Garças, Campos de Júlio, Cocalinho, Conquista D’Oeste, Alto Araguaia, Aripuanã, Canabrava do Norte, Chapada dos Guimarães, Colíder, Confresa, Santo Afonso e Juruena.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags