Honra ao Mérito: Dr. Leonardo recebe homenagem em evento com Bolsonaro

October 18, 2019

 

 

Em solenidade alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), realizada nesta sexta-feira (18.10) em Brasília (DF), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) recebeu homenagem pelo trabalho desenvolvido em prol das forças da segurança pública. O parlamentar recebeu a medalha Ordem de Mérito Aeronáutico no evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, e dezenas de  autoridades militares.

 

A medalha é concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao país.

 

Membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o deputado Dr. Leonardo ajudou a aprovar  uma emenda ao Orçamento da União destinada ao Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). A indicação de R$ 189 milhões deve ser liberada para o Ministério da Defesa executar. Na Câmara, o parlamentar também tem atuado para proteger os direitos dos militares como membro da Comissão Especial que trata do sistema de proteção social dos militares.

 

“Fico muito feliz em receber a homenagem. Trabalhar pelas forças da segurança é defender a nossa soberania, é estimular o sentimento cívico e contribuir com a segurança dos cidadãos. Fui tenente do Exército e sei dos desafios dos profissionais e das instituições. Contem sempre comigo”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Neste ano, a mais importante condecoração da FAB foi entregue a 530 agraciados, sendo 44 no exterior. Hoje, em Brasília, foram agraciadas 232 pessoas. 

 

O presidente Jair Bolsonaro lembrou do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. “Aeronáutica é muito mais do que apenas ser uma guardiã da nossa Constituição e estar ao lado da democracia e liberdade, Aeronáutica também é vida”, disse.

 

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro, marca o primeiro voo do 14 Bis realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. O voo do aparelho mais pesado do que o ar ocorreu em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante mais de mil espectadores e a Comissão Oficial do Aeroclube da França, instituição de reconhecimento internacional autorizada a homologar descobertas aeronáuticas marcantes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags