Honra ao Mérito: Dr. Leonardo recebe homenagem em evento com Bolsonaro

October 18, 2019

 

 

Em solenidade alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), realizada nesta sexta-feira (18.10) em Brasília (DF), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) recebeu homenagem pelo trabalho desenvolvido em prol das forças da segurança pública. O parlamentar recebeu a medalha Ordem de Mérito Aeronáutico no evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, e dezenas de  autoridades militares.

 

A medalha é concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao país.

 

Membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o deputado Dr. Leonardo ajudou a aprovar  uma emenda ao Orçamento da União destinada ao Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). A indicação de R$ 189 milhões deve ser liberada para o Ministério da Defesa executar. Na Câmara, o parlamentar também tem atuado para proteger os direitos dos militares como membro da Comissão Especial que trata do sistema de proteção social dos militares.

 

“Fico muito feliz em receber a homenagem. Trabalhar pelas forças da segurança é defender a nossa soberania, é estimular o sentimento cívico e contribuir com a segurança dos cidadãos. Fui tenente do Exército e sei dos desafios dos profissionais e das instituições. Contem sempre comigo”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Neste ano, a mais importante condecoração da FAB foi entregue a 530 agraciados, sendo 44 no exterior. Hoje, em Brasília, foram agraciadas 232 pessoas. 

 

O presidente Jair Bolsonaro lembrou do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. “Aeronáutica é muito mais do que apenas ser uma guardiã da nossa Constituição e estar ao lado da democracia e liberdade, Aeronáutica também é vida”, disse.

 

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro, marca o primeiro voo do 14 Bis realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. O voo do aparelho mais pesado do que o ar ocorreu em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante mais de mil espectadores e a Comissão Oficial do Aeroclube da França, instituição de reconhecimento internacional autorizada a homologar descobertas aeronáuticas marcantes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo