Alto Araguaia recebe recursos para saúde por indicação do deputado Dr. Leonardo

October 21, 2019

SUS

 

O município de Alto Araguaia (distante 422 km de Cuiabá) recebeu um reforço de caixa oriundo do Ministério da Saúde por indicação do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). Foram repassados R$ 100 mil para custeio dos programas e políticas de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Estou passando para agradecer pela emenda enviada para o nosso município de Alto Araguaia. Que o senhor continue olhando para o nosso município e obrigado por tudo que senhor tem feito. Alto Araguaia é um município carente que precisa de muita ajuda. A população agradece. Obrigado de coração”, afirmou Rubens Borges, o Jorginho da Van, liderança do município que solicitou a indicação. 

 

Médico, com atuação em Postos de Saúde da Família, regulação e psiquiatria, Dr. Leonardo conhece a realidade da saúde pública de perto e tem priorizado amparar os municípios de Mato Grosso na atenção básica ou atenção primária em saúde, que é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários no sistema de saúde.

 

“A atenção básica funciona é a porta de entrada do SUS. Se esse serviço for feito com qualidade, reduzimos muito o gasto com saúde curativa. Conheço de perto essa realidade, por isso, trabalho para ajudar as cidades no custeio de ações que estão beneficiando diretamente a população, como a Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, afirmou o deputado federal.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags