Alto Araguaia recebe recursos para saúde por indicação do deputado Dr. Leonardo

October 21, 2019

SUS

 

O município de Alto Araguaia (distante 422 km de Cuiabá) recebeu um reforço de caixa oriundo do Ministério da Saúde por indicação do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). Foram repassados R$ 100 mil para custeio dos programas e políticas de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Estou passando para agradecer pela emenda enviada para o nosso município de Alto Araguaia. Que o senhor continue olhando para o nosso município e obrigado por tudo que senhor tem feito. Alto Araguaia é um município carente que precisa de muita ajuda. A população agradece. Obrigado de coração”, afirmou Rubens Borges, o Jorginho da Van, liderança do município que solicitou a indicação. 

 

Médico, com atuação em Postos de Saúde da Família, regulação e psiquiatria, Dr. Leonardo conhece a realidade da saúde pública de perto e tem priorizado amparar os municípios de Mato Grosso na atenção básica ou atenção primária em saúde, que é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários no sistema de saúde.

 

“A atenção básica funciona é a porta de entrada do SUS. Se esse serviço for feito com qualidade, reduzimos muito o gasto com saúde curativa. Conheço de perto essa realidade, por isso, trabalho para ajudar as cidades no custeio de ações que estão beneficiando diretamente a população, como a Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, afirmou o deputado federal.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo