RESERVA DO CABAÇAL: Dr. Leonardo e prefeito Tarcísio buscam recursos para reconstrução de pontes

October 23, 2019


 

 



O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o prefeito Tarcísio Ferrari, do município de Reserva do Cabaçal (distante 404 km da Capital), foram mais uma vez ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pedir ajuda da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Nesta terça-feira (22.10), Dr. Leonardo, Tarcísio, o senador Jayme Campos (DEM) e o vereador Adilson Barreto (MDB) cobraram a liberação de recursos para reconstrução de sete pontes que foram destruídas por fortes chuvas, no primeiro semestre deste ano.

O objetivo é substituir as pontes de madeira por pontes de concreto. De acordo com o prefeito, atualmente, as estruturas funcionam de forma improvisada. Por isso, a prefeitura necessita de repasses do governo federal para execução das obras.

“Estamos aqui para pedir apoio do governo federal. São obras que vão beneficiar toda a população de Reserva do Cabaçal. Não vamos desistir de lutar aqui em Brasília pela qualidade de vida dos cidadãos, especialmente os que foram afetados pelas chuvas. Já faz um tempo que a prefeitura decretou situação de emergência, precisamos de resposta”, afirmou Dr. Leonardo.

Durante o encontro, o representante da Sedec afirmou que os pedidos de urgência serão analisados para certificação se o município poderá ter acesso a recursos da União.

SEDEC - A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - SEDEC, representante do órgão central do SINPDEC, é o órgão responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional.

Sua atuação tem o objetivo de reduzir os riscos de desastres. Também compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo federal, estadual e municipal - com ampla participação da comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 21, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags