MANDATO PARTICIPATIVO: Diamantino ganha representantes voluntários da Frente Nacional em Defesa do ACS e ACE

October 24, 2019

 

Os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) de Diamantino agora possuem representantes voluntários na Frente Nacional em Defesa dos ACS e ACE, presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-M), a partir desta quinta-feira (24.10). O ACS Benute da Silva Júnior e o ACE Lucas Adolfo da Rosa agora serão responsáveis por fazer a ligação entre a categoria no município com os trabalhos em Brasília.

 

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Diamantino, encabeçado pela secretaria parlamentar Dilma Camargo, que tem sido a representante da Frente Nacional em Mato Grosso. Durante o evento, Benute e Lucas assinaram o termo de voluntariado e falaram sobre o novo desafio.

 

“Gostaria de agradecer ao deputado DR. Leonardo por nos dar essa oportunidade de participar, falar pelos agentes de saúde e compartilhar nossos anseios, nossas dificuldades. Estarei cobrando, lutando para que possamos ter êxito no que almejamos. O ACS é a base de uma pirâmide para a saúde pública funcionar bem”, disse o ACS professor Benute.

 

“Tenho 13 anos de luta e trabalho árduo e estou aqui ​​para agradecer a frente parlamentar, através do Dr. Leonardo, por nos incentivar a cobrar e lutar por nossos direitos. Vamos apresentar a uma pauta de reivindicações com vários assuntos”, complementou o ACE Lucas.


As Câmaras Municipais têm dado apoio a Frente Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Em Diamantino, a vereadora Maria Eugênia participou do ato. Em Pontes e Lacerda contou com apoio dos vereadores Márcia Pontes, Ivanildo Amaral e Dr Terezinha. Em Cáceres, primeiro município a ter voluntários nomeados, participaram os vereadores Elza Bastos, Cezzare Pastorello e Valdeniria Dutra.

 

O presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo afirmou que a inclusão dos representantes locais fortalecerá a pauta dos profissionais, bem como faz parte de uma das diretrizes da sua vida pública, que é a de ter um mandato participativo.


 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo