MUNICIPALISMO: Confresa recebe recursos para saúde por indicação do deputado Dr. Leonardo

October 24, 2019

 

 

 

 

O município de Confresa (1.161 quilômetros de distância de Cuiabá) recebeu R$ 70 mil do Ministério da Saúde, por meio de indicação do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). O recurso servirá para custear os programas de atenção básica em saúde, como, por exemplo, o programa da saúde da família.

 

“A atenção básica em saúde resolve a maior parte da nossa demanda de saúde, trabalhando a prevenção, o diagnóstico em tempo hábil de tratamento de doenças, além do acompanhamento médico familiar. Quanto mais investirmos nesses programas, menos vamos precisar da medicina curativa, menos vamos precisar da alta complexidade”, disse o deputado Dr. Leonardo.

 

Para ele, que é médico, conseguir recursos para saúde e qualidade de vida de forma a melhorar vida da população dos 141 municípios tem sido prioridade. Mesmo sem ter direito a emendas neste ano, Dr. Leonardo já executou várias indicações extra-orçamentárias e até o final do ano tem trabalhado para a liberação de custeio para várias secretarias municipais de saúde que estão com dificuldade financeira.

 

“Tenho trabalhado muito pelos 141 municípios de Mato Grosso. Uma das funções de um parlamentar é indicar recursos federais para atender as demandas das comunidades que representam. Por isso sinto uma imensa satisfação em poder ajudar Confresa. Continuo na luta”, destacou Dr. Leonardo.
 

Até agora foram beneficiadas: Alto Garças, Campos de Júlio, Cocalinho, Conquista D’Oeste, Jauru, Alto Araguaia, Aripuanã, Canabrava do Norte, Chapada dos Guimarães, Colíder, Confresa, Santo Afonso e Juruena.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags