MANDATO PARTICIPATIVO: Deputado federal Dr. Leonardo dá posse a representantes voluntários da Frente Nacional dos ACS e ACE em Sorriso

November 15, 2019

 

 
 

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município de Sorriso escolheram representantes voluntários para fazer a ponte entre os profissionais das duas categorias junto a Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos ACS e ACE, presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). A escolha foi realizada em reunião durante a manhã de sexta (15.11), na sede da ONG Cirinho Sorrindo, com a presença do parlamentar.

 

Foi escolhido que a ACS Criley e o ACE Diogo serão os dois representantes. O deputado federal Dr. Leonardo, presente no município desde o 2º Fórum sobre Oncologia, considerou o momento como uma grande passo para a categoria no município.

 

“É preciso investir em promoção e prevenção de saúde. É um grande passo fortalecer os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, Investir nos ACS e ACE é investir em saúde, qualidade de vida para população. Por isso estamos aqui nesse diálogo direto”, disse o parlamentar. 

 

Os agentes escolhidos pela categoria como representantes voluntários afirmaram que irão trabalhar por melhorias para a categoria e atenção básica em saúde. “Hoje nós demos mais um grande passo para os ACS e ACE aqui em Sorriso, elegendo os representantes voluntários para ser a ponte entre a categoria e Brasília, junto ao Dr. Leonardo no Congresso Nacional. Vamos juntos nessa caminhada”, disse Diogo. 

 

“Primeiro eu gostaria de dar os parabéns para o pessoal da Frente Nacional, estão de parabéns, fazendo um trabalho maravilhoso. Eu, juntamente com o Diogo, vamos estar representando Sorriso diretamente na Frente Nacional e vamos fazer o melhor pela nossa categoria”, afirmou Crisley.

 

Para o presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo, a inclusão dos representantes locais fortalecerá a pauta dos profissionais, bem como faz parte de uma das diretrizes da sua vida pública, que é a de ter um mandato participativo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo