MANDATO PARTICIPATIVO: Campo Verde ganha representantes voluntários na Frente Nacional de Defesa dos ACS e ACE

November 15, 2019

 

 

 

A Frente Nacional em Defesa dos  Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) agora possui dois voluntários no município de Campo Verde. A ACS Maria Cristina e a ACE Sueli Ferreira assinaram o termo de voluntariado na tarde desta quinta-feira (14.11), em ato realizado na Câmara de Vereadores.

 

O evento foi encabeçado pela secretária parlamentar Dilma Camargo, representante do deputado federal Dr. Leonardo  (Solidariedade-MT), presidente da Frente Nacional em Defesa dos ACS e ACE. Agora, Maria e Sueli são responsáveis por fazer a ligação entre a categoria na esfera local com os trabalhos realizados em Brasília.

 

“Quero agradecer ao Dr. Leonardo por esse momento e dizer que vamos cobrar, vamos participar. Muito já acontece e precisamos avançar em outras coisas”, disse Maria Cristina

 

“Eu sempre achei importante o trabalho do Dr. Leonardo, participei de alguns eventos de quando ele era presidente de Frente Estadual. Acho importante alguém ter alguém lutando pela nossa causa, porque ainda tem gente que não reconhece nossa importância. Essa parceria será de grande valia”, afirmou Sueli
 

As Câmaras Municipais e Prefeituras têm dado apoio a Frente Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Em Campo Verde, representando a Prefeitura Municipal, participou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo, que fez uma explanação sobre os avanços no município em relação a categoria. Participaram do ato os vereadores Humberto e Moisés, ambos do Solidariedade.

 

“Eu gostaria de parabenizar o deputado por trazer Brasília a Campo Verde e por lutar pelos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”, disse o vereador Humberto. “Foi uma grande reunião com ACS e ACE da Frente Nacional, dessa discussão que está acontecendo em Brasília e agora essa novidade do município participar diretamente”, completou o vereador Moisés.

 

Em Barra do Bugres, a assinatura do voluntariado contou com o vereador Arthurzão, em Diamantino, a vereadora Maria Eugênia, em Pontes e Lacerda com os vereadores Márcia Pontes, Ivanildo Amaral e Dr Terezinha. Em Cáceres, primeiro município a ter voluntários nomeados, participaram os vereadores Elza Bastos, Cezzare Pastorello e Valdeniria Dutra.

 

O presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo afirmou que a inclusão dos representantes locais fortalecerá a pauta dos profissionais, bem como faz parte de uma das diretrizes da sua vida pública, que é a de ter um mandato participativo.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo