Unidade do Incra em Cáceres não será fechada”, informa Dr. Leonardo

November 29, 2019

MUNICIPALISMO

 

Informações extraoficiais de um possível fechamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Cáceres levaram o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) a defender o papel da Unidade Avançada no município. 

 

 

Após oficiar a situação, o parlamentar esteve na sede do órgão em Brasília, nesta quarta-feira (27.11), e recebeu a notícia de que Cáceres não será prejudicada pela reestruturação nacional do órgão, que inclui o fechamento de unidades em todo o país. 

 

“No primeiro semestre, tivemos uma forte atuação junto a outras lideranças políticas que impediu o fechamento da unidade de Rondonópolis. Estou ao lado dos municípios, sou um parceiro em Brasília em busca de investimentos e melhorias nas estruturas que já existem. Fico satisfeito de poder levar a informação à população de Cáceres de que o Incra será mantido”, afirmou Dr. Leonardo.

 

O superintendente do Incra-MT, Ivanildo Teixeira Thomaz, destacou a importância estratégica da “Princesinha do Paraguai” para as ações do Instituto. 

 

“O deputado nos apresentou a preocupação. Informamos que Cáceres é muito importante para nós, principalmente porque está situada na região de fronteira. Gostaríamos que a unidade fosse reestruturada para que a gente possa beneficiar os trabalhos na região dos assentados”, afirmou.

 

Em comunicado oficial de julho deste ano, várias Unidades Avançadas em todo o país foram fechadas com a justificativa de equilibrar as contas, já que um decreto do governo federal solicitou redução nos custos dos servidores comissionados do órgão. Desde então, o deputado Dr. Leonardo tem atuado para impedir que Mato Grosso seja afetado negativamente com o novo planejamento.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags