MANDATO PARTICIPATIVO: ACS e ACE de Barra do Garças escolhem representantes voluntário para atuar junto a Frente Parlamentar Nacional

December 12, 2019

 

 

Os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) de Barra do Garças elegeram seus representantes voluntários para atuar junto a Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos ACS e ACE, que é presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo. Agora, Welda Alves, representando os ACS, e Elias de Lima, representando os ACE, serão responsáveis por fazer a ponte entre as categoria no município com as discussões travadas em Brasília.

 

A nomeação aconteceu em evento realizado pela Frente Nacional, nesta quarta-feira (11.12), encabeçado pela secretária parlamentar Dilma Camargo, representante da Frente Nacional. Na ocasião, ambos assinaram o termo de voluntariado. 

 

“A Frente Parlamentar será muito importante para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Esperamos que nossos direitos sejam revistos”, disse a ACS Welda Alves. “Essa Frente Parlamentar, com essa coordenação, será fundamental para Barra do Garças e para os 141 municípios de Mato Grosso. Essa discussão é bem vinda para todos”, completou o ACE Elias de Lima.

 

O presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo afirmou que a organização de líderes locais fortalecerá a pauta dos profissionais. 

 

“Nosso mandato é participativo, por isso puxamos a sociedade civil para dentro dele. Dessa forma a Frente Nacional irá lutar pela consolidação dos direitos já conquistados, mas que ainda não tornaram realidade no dia a dia, além de defender os ACS e ACE de qualquer ataque em nível nacional, como também daremos continuidade às lutas locais”, afirmou Dr. Leonardo.

Atual presidente da Frente Nacional, Dr. Leonardo foi presidente da Frente Estadual em Defesa dos ACS ACE em Mato Grosso, a primeira frente em nível estadual do Brasil. Agora ele quer incentivar a criação de frentes estaduais e municipais por todo país, para fortalecer a rede de proteção aos ACS e ACE.

 

“Cada real que investimos nos ACS e ACE é revertido em economia na medicina curativa. Com dados e trabalho de prevenção aperfeiçoada, evitamos que nossa população caia doente. Essa categoria é o pilar de um sistema de saúde eficiente”, disse.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo