Em balanço anual, FPA destaca aprovação de projeto de Dr. Leonardo

December 18, 2019

RECONHECIMENTO

 

Na última reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (17.12), recebeu destaque entre as realizações do ano o projeto aprovado de autoria do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). No encontro, membros da bancada receberam a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para realizar um balanço de ações de 2019 dos respectivos Ministérios. 

 

 

“Fico muito agradecido por ter recebido o apoio de uma das frentes parlamentares mais importantes do Congresso Nacional. Ter um projeto aprovado ainda no primeiro ano de mandato e poder beneficiar tantos brasileiros, para mim, é motivo de muito orgulho. No próximo ano sigo trabalhando para defender uma atividade econômica importante para Mato Grosso, lembrando também dos pequenos produtores e da sustentabilidade”, afirmou Dr. Leonardo.

 

O parlamentar teve há duas semanas o PL 1792/2019 aprovado no plenário da Câmara dos Deputados. O projeto prorroga até 2025 o prazo para possuidores de grandes propriedades em faixa de fronteira obterem os documentos exigidos para confirmar a propriedade em seu nome perante os cartórios de registro de imóveis. A pauta consta, inclusive, no vídeo institucional com balanço do ano, produzido pela FPA.

 

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), destacou que as duas pautas (agricultura e meio ambiente) não são antagônicas e andam juntas. “A FPA termina o ano com o direito a presença de dois ministros, em harmonia com a nossa agenda”, disse.

 

De acordo com o parlamentar, o colegiado trabalha em um planejamento estratégico para 2020 focado na melhoria da imagem do setor no exterior. “Estamos discutindo qual será nossa agenda e isso nos dá uma capacidade de articulação muito mais efetiva. O Brasil vai trabalhar com inteligência, planejamento estratégico e, aos poucos, nós vamos vencendo essa narrativa que tentaram colocar lá fora. Um discurso que deprecia a imagem brasileira”, afirmou.

 

Durante a reunião, a ministra Tereza Cristina apresentou balanço do Mapa de 2019 e ressaltou conquistas como a MP do Agro, crédito rural, Plano Safra 2019/2020, regularização fundiária e aberturas de mercados. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, enfatizou que as agendas do MAPA e MMA são próximas e falou da importância do projeto sobre Pagamento para Serviços Ambientais (PSA), em tramitação na Câmara dos Deputados. 

 

A reunião também contou com a presença do secretário-executivo do ministério da Agricultura, Marcos Montes, do diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, e do secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo