Dr. Leonardo visita hospitais e participa do lançamento da temporada de pesca em Cáceres

February 4, 2020

 

 

 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) dedicou mais um final de semana ao município de Cáceres. Visando buscar soluções para as demandas locais, o parlamentar visitou os diretores do Hospital Regional Antônio Fontes e do Hospital São Luiz; participou do lançamento da temporada de pesca do município, que é a Capital Estadual da Pesca; visitou o Conselho Tutelar, entre outras atividades.

 

“Saúde é uma das nossas prioridades e por isso visitamos as duas unidades de saúde que são referência não só para Cáceres, mas para toda Região Sudoestes de Mato Grosso. O bom funcionamento desses dois hospitais garante que a saúde municipal seja menos sobrecarregada. Por isso tenho sido parceiro, estou lutando para trazer recursos federais às duas unidades e resolver problemas em nível estadual também”, disse o parlamentar.

 

Na semana passada, o parlamentar cobrou o Governo de Mato Grosso o pagamento de repasses atrasados ao Hospital São Luiz. Os repasses começaram a ser regularizados após a cobrança.

 

Dr. Leonardo também reforçou o compromisso de um mandato participativo, sempre pronto para ouvir as demandas da população. “Por isso visitei o Conselho Tutelar, participei do evento da Polícia Rodoviária Federal de inauguração do posto avançado e me reuni com lideranças da sociedade civil organizada”, completou. 

 

Ambos os hospitais receberão recursos oriundos de emenda parlamentar em 2020, enquanto a Prefeitura de Cáceres já recebeu incremento R$ 1,2 milhão da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e hospitalar (MAC), para reforçar o custeio de serviços e melhorar o atendimento a população e redução de filas.

 

Temporada de Pesca - O deputado Dr. Leonardo participou do evento de lançamento da temporada de pesca de 2020 em Cáceres, marcando o fim da piracema. O evento, realizado pelo secretário de Turismo, Junior Trindade, contou com a participação do ex-jogador da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi, do apresentador Otávio Mesquia, do cantor Guilherme, da dupla Guilherme&Santiago, e do músico Pescuma.

 

“A Pesca faz parte da economia de Cáceres e o fim da piracema é um momento de recomeço do ciclo. Precisamos comemorar, porque o comércio de peixes vai aquecer, o turismo vai aquecer, e assim todo o restante da economia local também sentirá o impacto positivo”, afirmou o deputado.

 

O município é considerado capital estadual da pesca graças a lei de autoria do parlamentar. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo