INFRAESTRUTURA: Dr. Leonardo cobra agilidade na liberação de recursos para aeroporto de Cáceres

February 13, 2020

 

 

Em reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil, nesta quarta-feira (12.02), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) cobrou informações sobre o pagamento do programa de investimento para o aeroporto de Cáceres/MT. Durante o encontro, o coordenador Geral de Estudos e Projetos do Ministério da Infraestrutura, Márcio Mafiti, informou que os projetos estão avançados e se comprometeu a dar celeridade na demanda. 

 

A previsão é que serão investidos R$ 22 milhões no aeroporto de Cáceres.

 

“Fechamos uma análise do projeto em janeiro. Agora estamos aguardando os projetos que serão encaminhados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. A informação que recebemos recentemente é que os projetos já estão prontos e ajustados. Fizemos o compromisso com o deputado Dr. Leonardo de analisar tudo com celeridade para que possamos o quanto antes autorizar a licitação das obras tão importantes para Cáceres”, afirmou o coordenador Geral de Estudos e Projetos.

 

De acordo com o deputado federal, o investimento vai representar melhoria significativa na região para os moradores, bem como para fomentar o turismo, comércio e o agronegócio. 

 

“Cáceres é uma cidade que tem grande potencial turístico, com vasta riqueza natural. O investimento no aeroporto é uma luta que travamos há anos. Estou sensibilizando o governo federal da importância do investimento para fortalecer nosso Festival Internacional de Pesca (FIPe), que recebe turistas de todo o mundo. Também discutimos o aprimoramento dos modais de transporte para receber a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), além da hidrovia Paraguai-Paraná. Sem contar que Cáceres é  cidade vizinha da Bolívia. É uma ação que fortalece muitas outras e que vai impulsionar o desenvolvimento regional”, explicou Dr. Leonardo.

 

Em 2016, ainda deputado estadual, Dr. Leonardo cobrou do então presidente Michel Temer a retomada do investimento. Naquele ano houve um corte de mais de 60% nos valores que seriam destinados aos aeroportos e o município de Cáceres ficou no segundo lote do Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional. Em 2017, após intensa articulação, o governo anunciou a retomada do investimento na cidade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo