COVID 19: Imprensa nacional destaca iniciativa do deputado federal Dr. Leonardo

March 21, 2020


 

 


Uma matéria publicada na coluna do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, nesta sexta-feira (20.03), destaca proposta de autoria do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) para combater a desinformação sobre o Covid-19.

O veículo da imprensa nacional noticiou a iniciativa do parlamentar de Mato Grosso para a criação de uma força-tarefa de gigantes da internet. O deputado é membro da CPMI das Fake News e sugere, inclusive, o uso dos mesmos robôs supostamente utilizados no período eleitoral para influenciar a opinião pública.

Pela proposta, o grupo de trabalho deverá contar com representantes das principais redes sociais utilizadas no Brasil, como Whatsapp, Facebook, Instagram, Youtube, TikTok, entre outras; e representantes dos principais veículos de comunicação, incluindo TV, Rádio e Jornal, para propor medidas para romper o ciclo de fake news.

“Se realmente existe, e temos muitos indícios de que sim, precisamos usar esses robôs para informar a população, para fazer o bem. Todas essas iniciativas, neste momento de contenção da propagação do Coronavírus, poderiam ser melhor utilizadas em benefício da população, caso todas funcionem de forma articulada”, afirmou o parlamentar, que é médico e atua na área da psiquiatria.

O Ministério da Saúde, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e todos os demais órgãos governamentais que estão desenvolvendo políticas de combate às notícias falsas também deverão compor o colegiado.

Confira a reportagem: https://epoca.globo.com/guilherme-amado/deputado-quer-forca-tarefa-de-gigantes-da-internet-para-combater-desinformacao-sobre-coronavirus-24318956

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo