FRENTE NACIONAL: Dr. Leonardo propõe Adicional de Insalubridade Extraordinário aos ACS e ACE

April 15, 2020

 


 

Projeto de Lei tem como objetivo instituir Adicional de Insalubridade Extraordinário de Combate ao COVID-19 aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) durante o estado de calamidade de saúde pública em decorrência da pandemia de coronavírus. 
 

O PL 1910/2020 foi apresentado pelo presidente da Frente Nacional em Defesa dos ACS e ACE, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). Ele prevê um adicional de R$ 200 por três meses aos agentes, que são peça fundamental na prevenção e promoção de saúde, estando na linha de frente do combate ao coronavírus.
 

“O ACS e o ACE tem função fundamental nesse momento. Devidamente protegidos com equipamentos, eles podem orientar a população a melhor forma de se proteger e dessa forma frear o avanço do coronavírus em Mato Grosso e no Brasil”, afirmou Dr. Leonardo.
 

Médico, com anos de experiência em equipes da Saúde da Família, o deputado de Mato Grosso afirma que os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias muitas vezes podem ser os primeiros a fazer contato com pacientes de Covid-19, especialmente no caso dos mais carentes, mas não estão tendo apoio das gestões municipais e federal em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outras questões.

Acompanhe o projeto aqui: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2248291

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo