CORONAVÍRUS: Deputado Dr. Leonardo dialoga com autoridades bolivianas para repatriar estudantes brasileiros através de Cáceres

April 16, 2020

 

 



O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) anunciou nesta quinta-feira (16.04) que está em contato com autoridades bolivianas desde a semana passada para acertar detalhes da repatriação de estudantes brasileiros que estão na Bolívia com dificuldade para retornar à suas casas devido aos decretos locais para o combate da pandemia de coronavírus.
 

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o parlamentar explicou que há cerca de 8 mil brasileiros estudante na Bolívia, principalmente no curso de Medicina, que estão estão concentrados nas cidades de Santa Cruz, La Paz e Cochabamba. De acordo com o Dr. Leonardo, estão sendo discutidos detalhes para acertar a vinda de um primeiro grupo através da fronteira San Matias-Cáceres.
 

“Estamos em contato com um grupo de estudantes, com o Itamaraty e com as autoridades Bolivianas desde a semana passada. Está sendo construída essa articulação para esses alunos que moram na Região Sudoeste e Oeste de Mato Grosso virem através da cidade de San Matias-Cáceres, que conta com o apoio do vereador Cezare Pastorello”, disse Dr. Leonardo.
 

O retorno desses alunos deve ser feito através de ônibus, em comboio. Ainda não há um número exato de estudantes que devem retornar em um primeiro momento, nem uma data, mas o parlamentar ressalta um diálogo avançado com autoridades bolivianas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo