AÇÃO CONJUNTA: Após ação de Força Tarefa, estudantes de MT que estavam “presos” na Bolívia retornam ao Brasil

April 22, 2020

 

 

Após uma força tarefa reunindo várias instituições, um grupo com mais de 200 estudantes iniciam a viagem de retorno a Mato Grosso nesta quarta-feira (22.04),  após passarem por dificuldades de voltar ao Brasil devido às medidas do Governo Boliviano no enfrentamento a pandemia de coronavírus. Participaram do diálogo interinstitucional a bancada federal de Mato Grosso, o Itamaraty, o Consulado da Bolívia, a Prefeitura de San Mathias, a Câmara de Vereadores de Cáceres, entre outros.
 

“É com uma imensa felicidade que recebi a notícia do início da viagem de retorno dos estudantes mato-grossenses que estava com dificuldades de retornar da Bolívia. Fiz uma ponte entre o Itamaraty e autoridades bolivianas com o apoio do vereador Cezare Pastorello. Nos mantivemos em contato direto com os estudantes e ficamos muito felizes com esse desfecho positivo”, disse o deputado federal Dr. Leonardo.
 

Morador de Cáceres, o deputado federal trabalhou para o Governo Boliviano facilitar a autorização de trânsito aos estudantes mato-grossenses dentro do país. Várias cidade bolivianas estão fechadas e a população local não queria a movimentação dentro do território deles. Por isso, os estudantes precisaram fazer um trajeto através de Corumbá, ao invés de ingressar em Mato Grosso através da fronteira Cáceres-San Mathias.
 

“Dou os parabéns a Assembleia Legislativa que tem recursos e se prontificou a alugar os ônibus para o retorno dos estudantes. São mais de 200 pessoas, entre elas algumas estudantes com crianças pequenas, que estavam lá para estudar, seguir um sonho, e de repente se viram no meio de toda essa turbulência. Por isso, todos nos empenhamos em conjunto para garantir esse retorno”, disse Dr. Leonardo.
 

Os estudantes devem sair nesta quarta-feira de Santa Cruz e chegam na fronteira pela manhã de quinta-feira (23).  Após passar por uma série de exames, como medidor de febre e testes rápidos para saber se estão infectados com o novo coronavírus, eles usarão os ônibus locados pela Assembleia Legislativa e voltarão para Mato Grosso.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo