DINHEIRO NA CONTA: Dr. Leonardo consegue com Governo Bolsonaro liberação de recursos para  Nova Canaã do Norte enfrentar coronavírus

May 8, 2020

 


Está no caixa da Prefeitura de Nova Canaã do Norte um incremento de R$ 100 mil vindo do Ministério da Saúde, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). Esse recurso deve ser investido em ações de combate ao coronavírus.

A verba foi paga no fim de abril, após o parlamentar articular junto ao Governo Bolsonaro, a pedido dos agentes comunitários de saúde e das lideranças Magna, Daniel, Claudinei, Moacir, Elias, Gean Carlos, Franciele, Rosemeire e Marlene. O prefeito Rubens Rosa e o vereador Marcos Sanches também haviam solicitado recursos para saúde do município.

“Melhorar a saúde é minha maior prioridade. Apesar do contingenciamento de recursos, consegui convencer o Governo Federal da importância de liberar recursos para os municípios enfrentarem essa pandemia. Continuo em contato com os ministérios, trabalhando formas de amenizar o impacto da queda de arrecadação nas pequenas cidades”, disse Dr. Leonardo.

 

Médico e com experiência no combate a epidemias, tendo na bagagem a atuação na linha de frente no combate a pandemia de H1N1, a Gripe Suína, que assolou o Brasil em 2009, Dr. Leonardo tem focado na liberação das emendas parlamentares de 2020 que possam ajudar os municípios a venceram o coronavírus.
 

Além disso, o parlamentar está ciente das dificuldades que os municípios estão passando devido a queda de arrecadação por conta da pandemia de coronavírus. Com poucas verbas, prefeituras estão com problema de caixa e sem a chegada desses recursos poderiam ter problema para pagar fornecedores.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo