DINHEIRO NA CONTA: Rio Branco recebe verba para saúde após articulação de Dr. Leonardo com Governo Bolsonaro

May 8, 2020


 

 



O município de Rio Branco recebeu um reforço de caixa de R$ 100 mil de recursos extra orçamentários Ministério da Saúde, oriundos de indicação do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), especialmente para o custeio das atividades o combate a pandemia de coronavírus.. O recurso está na conta do município desde final de abril, após articulação do parlamentar junto ao Governo Bolsonaro, a pedido da vereadora Maria Celene.

“Sou médico e um deputado municipalista. Mostrei a importância desse recursos para Rio Branco justamente agora, para combater a pandemia do coronavírus. A arrecadação está afetada e circula cada vez menos dinheiro, então não vou parar de lutar por mais recursos para os municípios de Mato Grosso”, afirmou Dr. Leonardo, que destaca também a importância do líder Neilson e do prefeito Totonho.

 

Dr. Leonardo, que é médico, tem feito cobranças ao Governo Federal por mais recursos aos municípios, especialmente para saúde. A expectativa é que os recursos das emendas de bancada para saúde sejam pagos na próxima quinzena de maio, para reforçar o caixa do Governo Estadual.


Tendo experiência no combate a epidemias, inclusive a atuação na linha de frente no combate a pandemia de H1N1, a Gripe Suína, que assolou o Brasil em 2009, Dr. Leonardo tem focado na liberação das emendas parlamentares de 2020 que possam ajudar os municípios a venceram o coronavírus.
 

Além disso, o parlamentar está ciente das dificuldades que os municípios estão passando devido a queda de arrecadação por conta da pandemia de coronavírus. Com poucas verbas, prefeituras estão com problema de caixa e sem a chegada desses recursos poderiam ter problema para pagar fornecedores.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo