#ADIAENEM2020: Dr. Leonardo votará a favor do adiamento do Enem em busca de solução para falta de acesso a internet

May 20, 2020

 

 

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que votará a favor do adiamento do Enem 2020 enquanto não houver uma solução para garantir a inclusão dos alunos sem acesso a internet e não for possível realizar a prova presencialmente devido a pandemia do coronavírus.


Para ele, realizar o Exame Nacional do Ensino Médio sem a certeza da participação de todos é mais uma forma de acentuar as diferenças sociais, econômicas e regionais de acesso a educação que existe no Brasil.

 

“Meu voto é favorável ao #adiaenem. Eu percorro Mato Grosso de ponta a ponta, conheço bem as dificuldades do interior. Há lugares onde a internet simplesmente não chega. Não vou concordar em prejudicar esses alunos. É minha gente, é meu povo!”, disse o parlamentar através de suas redes sociais.

 

Um dos pilares do mandato do deputado federal Dr. Leonardo é conhecer de perto as dificuldades da população, por isso ele leva a cabo o projeto de gabinete “Pé na Estrada”, no qual ele percorre, de carro, as estradas de Mato Grosso e visita municípios do interior do Estado.

 

“É comum em Mato Grosso lugares em que a internet não é difundida como nos grandes centros econômicos do Estado, como a baixada cuiabana, o Sul e o Norte do Estado. As vezes o sinal é instável, muitas outras não existe. E não adianta falar que os números apontam que há cobertura em todos os municípios, porque a prática é diferente desses números frios. Eu sei porque eu conheço, eu visitei esses municípios”, afirmou o deputado.

 

O Senado já aprovou um projeto para adiar o Enem 2020. O texto agora segue para a Câmara e, caso seja aprovado sem modificações, será enviado para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. O presidente poderá sancionar o texto, integral ou parcialmente, ou vetar.

Pelo texto, o adiamento vale em cenário de calamidade pública. O decreto de calamidade pública, reconhecido em razão da pandemia do novo coronavírus, começou a valer em 20 de março e irá vigorar até 31 de dezembro deste ano.

O calendário do Enem prevê as provas presenciais nos dias 1º e 8 de novembro, e o exame no meio digital, nos dias 22 e 29. No início deste mês, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a manutenção das datas originais do exame e disse que reavaliará a situação do Enem novamente em agosto.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo