KIT COVID19: Dr Leonardo defende mudança de protocolo e uso de ivermectina sob prescrição médica na fase inicial do Coronavírus: Precisamos salvar vidas

June 22, 2020

 

 

O deputado federal e médico Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) defendeu o uso dos “kit Covid-19” para pacientes no estágio inicial da doença causada pelo novo coronavírus, com objetivo de salvar o máximo de vidas possível. Segundo ele, o protocolo utilizado pelo Ministério da Saúde, de medicar somente pacientes graves, tem feito com que muitos cheguem a fase grave da Covid-19. 

 

O Estado, por sua vez, poderia investir em Kits de medicamentos para serem utilizados nos primeiros sintomas, evitando a lotação de unidades de terapia intensiva (UTI) e mortes, sendo possível prevenir casos com tratamento precoce.

 

“Gastam milhões em respiradores, mas não tem um analgésico, uma ivermectina que seja para o paciente. Como estão demorando a tratar, o paciente já chega com o pulmão comprometido e precisa ser entubado e ir para UTI. Gastam milhões, mas não oferecem um kit Covid com remédios que custam menos de 50 reais”, afirmou o deputado Dr. Leonardo, em transmissão ao vivo na sua rede social na noite de domingo (21.06).

 

A ivermectina combinada a outros medicamentos pode impedir o vírus de se replicar em grande quantidade. Ainda não há estudos conclusivos que confirmam a eficácia do tratamento, mas há indícios práticos do efeito da ivermectina associada a outros medicamentos nos “Kits Covid-19”, quando o tratamento é precoce. 


Médico com a experiência de ter combatido a Pandemia de H1N1 na linha de frente, o parlamentar explicou que a Covi-19 é dividida em quatro fases, da menos grave a pior, sendo possível combater, na maioria dos casos, a doença ainda nos estágios iniciais, antes do pulmão ser comprometido. “Eu defendo o tratamento precoce. Apenas ressalto que é preciso acompanhamento médico”, disse Dr. Leonardo.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deputado Dr. Leonardo destina R$ 250 mil para saúde de Água Boa

January 13, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo